12 outubro

“mÒDIO” : em busca da célula criativa

firula modio

Após exaustivo e recompensador processo que envolveu audição e imersões, “mÒDIO” – nova criação assinada por Paulo E. Azevedo – fica mais próximo de sua ´célula criativa´. Um total de quatro imersões foi o período destinado à primeira busca por um gesto, um movimento, um percurso que gerasse o pulso da criação. Depois de mais de setenta artistas passarem pela audição em agosto e dez deles participarem das imersões em setembro, Paulo com assistência da professora Paula Lopes e direção técnica de Filipe Itagiba definiram, por fim, o elenco. Eis aqui seus nomes (num total de sete): Amanda de Oliveira, Amanda Gouveia, Bruno Duarte, Leonardo Galvão, Pedro H. Brum, Salasar Jr. e Hugo “Zulu” Gregório.

IMG_8264

Conforme diversos depoimentos dos artistas em voga, parece que teremos pela frente desafios que se dão não apenas na atuação em si do espetáculo, mas, sobretudo, na experimentação do fazer, do agir e do estranhar constantemente. Não à toa, o lema que motiva o processo tem sido ´busca’, sem no entanto, ter que logo encontrar algo previamente estabelecido pelo criador ou qualquer outra pessoa que se interponha como mediadora do laboratório. Mas, se não sabem o que buscam como podem encontrar? Curioso impasse. Mais curioso, ainda é presenciar a vibração de todos quando algo surge e parece que algum sensor acende e diz: “acho que encontramos algo aqui”! Enlouquecidos pela busca do desequilíbrio, aquele que dança ora caminha sem pressa na direção do infinito.

O processo segue na sua 3a fase destinado às pesquisas de campo individuais, no mês de outubro. Já em novembro, inicia-se a penúltima fase através de aulas (formação) e criação (composição coreográfica). A previsão de apresentação publica do primeiro resultado da investigação é dezembro e a estreia em 2016. Abaixo, você pode conferir os weblinks dos depoimentos dos participantes (em ordem de realização) das imersões e também o vídeo que contempla alguns momentos da audição:

Imersões :

1- https://www.facebook.com/CiaGente/posts/824969994277824:0

2- https://www.facebook.com/CiaGente/posts/827481874026636

3- https://www.facebook.com/CiaGente/posts/830591510382339

4- https://www.facebook.com/pauloemilio.azevedo.7/posts/703369689793558?notif_t=like

 

Audição :

 

(c) fotos de Filipe Itagiba

Escrito por admin .
12/outubro/2015 às 03:10:42

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>